Mistério no ministério


duvidas1_jpgVolto a escrever no blog um dia após a presidente Dilma ter nomeado o novo ministro da Micro e Pequena Empresa. Fico imaginando o que está por trás deste ministério, além do cunho político-partidário. O caráter é nobre: desenvolver os pequenos negócios, a maioria das empresas do país.
Mas será que é só isso mesmo? De onde virá o dinheiro que ajudará empresários e novos empreendedores? Vejo duas fontes de renda possível. Uma delas o próprio governo. Será que a presidente Dilma irá gastar tostões para manter projetos neste ministério ou o dinheiro virá das famosas parcerias?
A outra fonte? Deixo para um leitor mais atento imaginar.
A política é realmente um jogo de ambiguidades. Quem assumiu tem vasta experiência no assunto. Isso é inegável. Mas é vice dos tucanos em São Paulo.
O governo petista tem algumas instituições (o pessoal não gosta que chame de entidade) que podem ajudar o vice dos tucanos. O governo paulista também tem algumas instituições que podem ajudar o ministro dos petistas. Estranho, muito estranho, para dizer o mínimo.
Li nas redes sociais –das quais faço parte- críticas severas ao novo ministro. Desejo-lhe sorte nesta empreitada e que as parcerias realmente beneficiem os pequenos negócios e não apenas a campanha de reeleição de um ou outro partido!

Explore posts in the same categories: Economia

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe aqui a sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: