Marketing do Pão Quente


pão quente“Saindo pãozinho agora.” É com esta mensagem de 19 caracteres que desde o início do ano o Twitter do supermercado Farinha Pura, do Rio de Janeiro, informa aos clientes qual o melhor horário para buscar pão quente. O supermercado também fornece senhas diárias que dão 5% de desconto nas compras. Com isso, consegue mensurar o alcance do Twitter, que transformou em ferramenta de comunicação. “Três ou quatro seguidores nos visitam por dia”, diz Tiago Pitta, gerente de marketing do Farinha Pura.

A reportagem foi publicada na Época Negócios no mês passado e mostra como é possível uma pequena empresa utilizar todas as ferramentas da internet para promover o seu negócio.

A criatividade pode ser a diferença que falta para o sucesso do negócio. Empresas criativas atraem clientes diferenciados e antenados.

Segundo a matéria da revista, a primeira pesquisa sobre os usuários brasileiros do Twitter, feita pela agência Bullet, em abril de 2009, aponta que 79% seguem ou já seguiram perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias no microblog.

Uma boa notícia para as empresas. Segundo Wagner Fontoura, da agência de publicidade para mídias sociais Riot, as empresas brasileiras começam a descobrir a capacidade do Twitter de alcançar o consumidor websurfer, aquele que busca na internet referências para tudo. (…)“Experiências como essas chancelam o Twitter como plataforma de comunicação corporativa”, diz Fontoura.

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