Esquente a comunicação de sua pequena empresa


Portal do Sebrae

Portal do Sebrae

A comunicação empresarial deixou há muito de ser uma comunicação desconectada com as atuais tecnologias. Serviços como SMS, Bluetooth, Portais WAP, Twitter, You Tube e outros são poderosas ferramentas de comunicação com os diversos públicos da empresa. As grandes já descobriram o poder da informação, via celular ou na rede mundial de computadores.

Agora é a vez dos pequenos. O Sebrae em São Paulo irá lançar na próxima semana o Portal WAP Sebrae-SP com informações e dicas para quem quer empreender ou precisa melhorar o seu negócio. Uma das novidades serão as dicas empresariais apresentadas na forma de animação, abordando temas de gestão que envolvem o dia-a-dia das empresas, de forma lúdica e de fácil assimilação.

Está na hora da pequena empresa acordar para estas tecnologias. Pesquisa do próprio Sebrae em São Paulo mostra que entre as micro e pequenas empresas, a utilização de aparelho celular mais que dobrou nos últimos 10 anos, saltando de 42%, em 1998, para 91% em 2008.
O pequeno empresário conhece o celular e sabe da importância dos portais, mas desconhece ou não acredita, por exemplo, no comércio eletrônico. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), já existem 14,9 mil pequenas e médias companhias que vendem na internet. Elas respondem por apenas 20% do movimento total de vendas.

É um desperdício de tempo e dinheiro transformar um site apenas em um cartão de visita, com telefone, fotos e informações de “quem somos”. A empresa precisa interagir via online com seus clientes, fornecedores, parceiros, formadores de opinião e colaboradores. A comunicação objetiva e “quente” interessa a todos os steakholders da empresa.

Esquente a comunicação de sua empresa. Torne-a viva. Produza informação contínua e de qualidade para seus clientes. Aja rápido com as informações internas, evitando a famosa “rádio peão”. Seja proativo em relação à imprensa, contrate gente especializada. Mostre aos seus fornecedores o que você espera deles em termos de qualidade e pontualidade.

Se você tiver interesse em receber as informações via WAP do Portal do Sebrae-SP, acesse a partir de segunda-feira, dia 18 de maio, o http://www.sebraesp.com.br e acesse o serviço por celular

Explore posts in the same categories: Gestão

One Comment em “Esquente a comunicação de sua pequena empresa”


  1. […] Como é feita a comunicação na sua empresa? Leia mais e comente no Fontes da Imprensa. […]


Deixe aqui a sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: