Um mundo de pequenas inovações


Andando por este mundo atrás de notícias sobre pequenos negócios, venho me deparando com pessoas extremamente criativas, mas que têm muito poucas oportunidades de divulgar o seu trabalho.

 

São pessoas interessantes, pró-ativas e muito, mas muito sonhadoras.

O produto, muitas vezes, com uma estratégia de marketing adequada conquistaria rapidamente o consumidor nacional e até mesmo o mercado externo. Nós sabemos que na pequena empresa o dinheiro é curto para praticamente tudo. Por isso, abrir espaço para essas empresas torna-se quase um projeto de responsabilidade social dos veículos de comunicação.

 

Nunca é tarde para lembrar que no Brasil, de acordo com o IBGE, existem 14,8 milhões de micro e pequenas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7 milhões de empregos e por 99,23% dos negócios do país. Por isso, a causa dos pequenos negócios é sempre muito nobre.

 

Abaixo seguem alguns tags de pequenos negócios inovadores. 

 

Stop Dengue – evita o acúmulo de água e combate a dengue

 

IT&D – Empresa desenvolveu um robô capaz de medir a performance de nadadores profissionais dentro da piscina.

 

Orgânicos da Mantiqueira – Direto do produtor para a mesa do consumidor. Não é um slogan de campanha e sim a proposta de comercialização da Associação Orgânicos da Mantiqueira, localizada na região de Gonçalves, Sul de Minas Gerais. A entidade tem cerca de 10 anos e possui atualmente 30 associados, sendo 20 agricultores familiares e 10 pequenos agricultores.

 

Sacola Ecológica – A Gatto de Rua, de Santos (litoral paulista), lançou recentemente a Bag Market, uma bolsa multifuncional que reveste os carrinhos de supermercados dispensando o uso de sacolas plásticas.

 

Probiotec – Desenvolveu um kit que mede o nível de estresse no organismo, sem dor e com mais segurança. Ao invés do tradicional método de perfuração do lóbulo da orelha ou da ponta do dedo para colher o sangue, o paciente terá apenas que se submeter a um teste físico ou psicológico, durante o qual é colhida a saliva para o diagnóstico.

 

Se você faz alguma coisa inovadora e não tem oportunidade de entrar na mídia ou se é jornalista e adora fazer reportagens sobre inovação, mande um e-mail para bethmatias1@uol.com.br.

 

Até a próxima

 

Explore posts in the same categories: Inovação

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Um mundo de pequenas inovações”


  1. […] dos negócios do país. Por isso, a causa dos pequenos negócios é sempre muito nobre. Leia aqui sobre pequenos negócios […]


Deixe aqui a sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: