Assessoria de imprensa no SuperSimples. Já!


 

Um esforço concentrado de líderes partidários na Câmara dos Deputados deverá colocar na pauta desta quarta-feira (13) o projeto de lei complementar 02/07, que prevê vários ajustes na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, principalmente no capítulo do Simples Nacional.  O PLC é importantíssimo para nós jornalistas, principalmente aqueles que trabalham há muito como pessoas jurídicas.

 

Isso porque o projeto inclui as assessorias de imprensa no Simples Nacional. A discussão passará pela Receita Federal, mas é importante que sindicatos e entidades de classe da categoria em todo o país se mobilizem pela inclusão no Super Simples.

 

Tapar o sol com a peneira quem acredita que isso irá destruir os empregos com carteira assinada. Em todas as redações do país e nas assessorias de imprensa cresce o número de jornalistas que são personalidades jurídicas, seja pelo alto salário, seja por sua posição como colunista, articulista ou repórter especial.

 

Pagar mais imposto é que não pode. A flexibilidade e a legalização para a nossa profissão é o caminho mais correto. Eu acredito como empresária do ramo há seis anos que, com a inclusão das assessorias de imprensa na nova lei, poderemos negociar com empregadores e empresas nossas condições de trabalho de forma mais transparente e neutra. É evidente que é preciso mais do que uma simples lei para mudar a nossa realidade.

 

Hoje ouvi do dirigente de uma entidade que é preciso “organizar os mais fracos”. Vamos nos organizar. Blogueiros jornalistas deveriam conhecer melhor o assunto e se manifestar. Afinal de contas, a maioria deles é um “conta-própria”.

 Pensem nisso e deixem sua opinião

 Beth Matias

 

 

 

Explore posts in the same categories: Legislação

Deixe aqui a sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: